Mensagem de Boas Vindas

A todos os avós, que por motivo de divorcio, ou porque sofrem a dor mais profunda de terem perdido um filho/a, e ficaram privados do convívio do que restou dele/a, os seus Netos, dedico este espaço.
Amiga, foi feito a pensar em si, mas também em mim, em qualquer um que, num segundo, pode ver a sua vida alterada, irremediavelmente, para sempre!
Mantenha a esperança
Um dia, vai voltar a sorrir!




quarta-feira, 6 de maio de 2009

Avós e Netos

Pensava eu que, quando chegasse à idade madura, seria tudo mais fácil, já dominaria o Mundo, que tudo o que vivi antes me daria paz de espírito, e força para superar tudo o que viesse a seguir...
Enganei-me.
Esqueci-me de como o futuro pode ser duro e cruel, e que, afinal, do tempo passado, só nos ficaram as Recordações.
Mas temos os nossos NETOS, mais ou menos presentes, o convívio mutuo é fundamental para ambos, mas há barreiras, fortes e dolorosas, criadas pelos pais, noras e genros, principalmente quando por motivo de separação ou falecimento de um dos pais, o outro, por alguma razão, pretende cortar definitivamente os laços com os avós.

Mas é possível e vale a pena lutar por eles:

É no Código Civil, concretamente no Artigo 1887.º-A, aditado pela Lei n.º 84/85, de 31 de Agosto, que se garante esse direito, determinando que "os pais não podem injustificadamente privar os filhos do convívio com os irmãos e ascendentes".

Sem comentários:

Enviar um comentário